terça-feira, 2 de junho de 2009

II FESTIVAL DO ANHO ASSADO

Decorreu no Largo da Feira do Marco de Canaveses a 29,30 e 31 de Maio. Passos e motivos de informação :
1º Mudamos de local por consequência das trapalhadas entre o antigo presidente de Câmara e um construtor civil que, demonstrando a falta de respeito pelas instituições envolvidas, bloqueou o espaço até começar o nosso evento. Prejudicados foram aqueles que têm comércio nesse local e que confiaram nesse construtor.
2º A publicitação do evento resultou. A 1ª noite foi um sucesso absoluto. A tarde de sábado uma desilusão, pelo calor e pela falta de publico na exibição dos Ranchos Folclóricos, que mereciam muito mais, pelo esforço e pela mestria que exibiram. A noite de sábado foi um sucesso estrondoso.
3º A tarde de domingo, tal como a de sábado teve pouco publico, e quer os motociclistas de Vila Boa de Quires, como os Grupos de Bombos, mereciam muito mais . Foram brilhantes. O calor abrasador e o jogo da Taça de Portugal evitaram a afluência de visitantes e até a Banda Lusa, que mesmo assim demonstrou porque é a melhor banda nacional deste género, não teve o público que merecia. Ficaram felizes os cavaquinhos de Santa Maria de Fornos e da Fundação Santo António, que tiveram o largo cheio e mais de 2.000 pessoas a escutá-los, á noite claro, porque o tempo estava bom e convidava á visita á feira. Outra noite de muito sucesso.
4º- No final, e feitas a contas, visitaram-nos cerca de 17.000 pessoas, foram servidas cerca de 3.500 refeições de anho assado com arroz de forno, e mais algumas de alternativas.
5º-As boas relações entre os Municípios do Marco e Baião e as excelentes relações pessoais entre os dois presidentes de Câmara, Dr Manuel Moreira e Dr. José Luís Carneiro, seladas por uma visita do segundo á feira e pela promessa de trabalhar para o encontro de parcerias para desenvolvimento da gastronomia regional. Por nós, óptimo, é esse o nosso desejo.  
6º A parceria com a Associação das Colectividades e com a Câmara Municipal é um sucesso que devemos manter. 

Sem comentários: